29/02/2016 14h14

Presidente da Coopeagro traça estratégias para liberação de recursos do PAA

Volume de recursos contigenciados alcança o montante de R$ 478 milhões

 

 

Deputado estadual Paulão recebe representantes do cooperativismo alagoano

Lutar pelos direitos da agricultura familiar. Foi isso que levou Eloisío Lopes, presidente da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), a Brasília na última semana.

Em encontro com os deputados Paulão e Givaldo Carimbão, entre os dias 23 e 24, o presidente da Cooperagro discutiu estratégias para o descontigenciamento das verbas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para Alagoas. “Esses recursos são essenciais não apenas para a economia como também para  produção dos agricultores familiares do estado”, revelou Lopes.

A liberação de recursos do programa injetaria R$ 478 milhões no campo da agricultura familiar em todo o Brasil. Só em Alagoas, mais de 100 mil famílias são beneficiadas pelo recurso anualmente.

Para Eloísio Lopes, o descontigenciamento deve acontecer o mais rápido possível, para que a produção da agricultura familiar continue crescendo no estado. “As famílias que estão no atendimento do PAA tem baixo poder aquisitivo, elas precisam desse recurso”, salientou o presidente da Coperagro.

Em encontro, além dos deputados, também estiveram presentes o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Silva e o representante da Unicafes Nacional, Antonino Cardoso.

TAGS:

Deixe o seu comentário