13/01/2016 12h03

CPLA entrega mais de nove mil toneladas de bagaço de cana

Matéria prima visa ao abastecimento dos produtores do sertão

Bagaço de cana para alimentar o rebanho dos produtores sertanejos
 

Na luta contra a estiagem que afeta todo o estado de Alagoas, nesta quarta-feira, 13, a Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas(CPLA) irá fornecer aos trabalhadores rurais de Inhapi, sertão do estado, mais de 9 mil toneladas de bagaço de cana para alimentar o rebanho de bovinos leiteiros.

A solenidade, que contará com a participação do Governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos, beneficiará mais de 4 mil pequenos produtores de leite da região.

De acordo com o presidente da CLPLA, Aldemar Monteiro, a ação é essencial para a produção leiteira de Alagoas. “O bagaço é rico em fibras, que associado à palma forrageira na alimentação dos rebanhos ameniza os efeitos da seca que afeta o sertão alagoano”, conta o presidente.

Os bagaços de cana são comprados da Usina da Coopervale, através do Governo do Estado, por meio da Seagri, em parceria com a Defesa Civil de Alagoas e doados a cooperativa leiteira do estado.

Deixe o seu comentário