09/10/2015 12h39

UBL da CPLA ganha apoio da Câmara Setorial do Leite

Projeto da UBL contempla os pequenos produtores que dependem de indústria de fora do estado para escoar a produção


 
Urbe incentivará produção de leite
O projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA, em Batalha, foi apresentado na última quarta-feira,7, durante o encontro da Câmara Setorial do Leite de Alagoas, na sede da Secretaria de Argicultura,Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seapa).
Com objetivo de alavancar a competitividade e oferecer alternativas de escoamento da produção excedente do leite,  o projeto da UBL, que contempla os pequenos produtores que dependem de indústria de fora do estado  para escoar a produção, foi unanimente apontado  pelos membros da câmara como saída emergencial para o pequeno produtor.
Os gestores da CPLA receberam sinalização positiva, do secretário Álvaro Vasconcelos e entidade como Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Alagoas (Sileal) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindleite)  para dar continuidade a mobilização por recursos para aquisição de equipamentos e parcerias. O trabalho de apresentação foi conduzido pelo diretor de finanças da cooperativa, Fernando Medeiros, e o consultor do projeto, Fábio Teles.
Na avaliação do presidente da CPLA, os ganhos para o setor são incontáveis com a fábrica da antiga Camila em funcionamento. “Vejo a abertura da UBL como oportunidade única de retomar o progresso do setor. Uma indústria abre novos horizontes, ajuda o pequeno produtor a aumentar a renda, distribui empregos diretos e indiretos e eleva o grau de produção de leite. É de interesse geral para o estado”, analisou.
Além de aprofundar o conhecimento sobre o projeto, os membros da câmara também discutiram o planejamento de ações de marketing de incentivo ao consumo de derivados lácteos fabricados em Alagoas. Após  sua segunda reunião, a Câmara Setorial do Leite estadual volta a reunir seus membros em dezembro.
UBL
Localizada em Batalha, a Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA (UBL), antigo parque industrial da Camila,  contará com fabricação de derivados lácteos como leite UHT, queijos, doces, iogurtes e o outras bebidas lácteas. Seus equipamentos terão a capacidade de processar mais de 100 mil litros de leite por dia. A unidade irá ser uma das principais fontes de inclusão produtiva, juntamente com o Programa do Leite, de escoamento da produção de leite da agricultura familiar.
TAGS:

Deixe o seu comentário