02/09/2015 12h13

Maurício Nogueira participa do Encontro da Pecuária Eficiente e Interconf, em setembro

Encontro da Pecuária Eficiente abre a semana da pecuária intensiva, em Goiânia, antecedendo a Interconf 2015

Sócio da Agroconsult e engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira

Maurício Nogueira, diretor da Agroconsult, fará uma palestra no dia 14 de setembro durante o Encontro da Pecuária Eficiente, que abre as discussões sobre a cadeia da carne bovina da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2015), em Goiânia (GO).

Realizado pela Phibro Saúde Animal, o Encontro da Pecuária Eficiente divulga o conceito do Boi 7-7-7, que objetiva exatamente maximizar os resultados nas três diferentes etapas da produção (cria, recria e engorda). “O Boi 7-7-7 visa a produção de um gado jovem, com maior peso, sinônimo de produtividade e rentabilidade e menor pressão no meio ambiente, pois o boi fica menos tempo no pasto”, explica o presidente da Phibro Saúde Animal, Stefan Mihailov, destacando a viabilidade econômica do conceito. Além disso, o Boi 7-7-7 é um conceito  viável quanto a sua aplicabilidade. O pecuarista tem à sua disposição ferramentas de auxilio durante o processo produtivo através da suplementação estratégica.

“Um Raio-X na Produção Bovina do Centro-Oeste” será o tema da palestra de Maurício no Encontro, em que abordará indicadores do centro-oeste, com destaque para a importância da região, as particularidades e características que tendem a impactar a pecuária dos próximos anos, ganho tecnológico, e tendências. “A pecuária vem se desenvolvendo rapidamente no centro-oeste, tanto no bioma amazônico como no cerrado. Hoje é a região do país que vive a maior transformação e representa a vanguarda de todas as mudanças da pecuária”, comenta Maurício.

Já no dia 15 de setembro, Maurício palestra na Interconf 2015 sobre “Pecuária: Desafios e Perspectivas” abordando tópicos importantes, como o cenário atual e perspectivas de longo prazo para a pecuária, a situação econômica do produtor e desafios para melhorar a renda, a importância do confinamento no contexto da melhoria de rentabilidade, e as questões relacionadas à sustentabilidade. “Hoje, o maior desafio da pecuária é intensificar a produção com o máximo de inclusão no processo”, finaliza.

O Encontro da Pecuária Eficiente é uma iniciativa de realização da Phibro Saúde Animal, do canal Terraviva, da Qualitas e da Assocon. Mais informações e inscrições para o Encontro da Pecuária Eficiente podem ser feitas diretamente pelo site do evento: www.pecuariaeficiente.com.br

Serviço:

Encontro da Pecuária Eficiente: Pré-evento Interconf

Data: 14 de setembro de 2015

Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)

Horário: 9h às 18h30

 

Interconf 2015 – O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (Conferência Internacional de Confinadores – Interconf) acontecerá entre 15 e 17 de setembro de 2015, em Goiânia. A proposta do evento é ajudar os pecuaristas a produzir mais e com maior qualidade, utilizando tecnologia, insumos de boa qualidade e obtendo rentabilidade, considerando a atual conjuntura econômica, mas também de olho no futuro. Para isso, a programação terá extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da atividade, além de apresentar conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.

O cenário macroeconômico atual também será abordado, pois as mudanças na economia brasileira podem impactar a cadeia da produção de carne bovina. Além disso, estão programados debates sobre a função do Estado na agropecuária, produção de carne de qualidade e sucessão familiar.

As inscrições para a Interconf 2015 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou diretamente na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395.

Serviço:

Conferência Internacional de Confinadores – Interconf 2015

Data: 15 a 17 de setembro de 2015

Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)

Horário: 8 às 18 horas

Deixe o seu comentário