10/08/2015 10h22

3º Alagoas Quarter Horse oferta 51 lotes e traz quarto de milha premiado nacionalmente

Melhores da raça quarto de milha da Fazenda Horizonte, do Haras São Luis, do Haras RBM e convidados nacionais

Cavalos da raça quarto de milha

“A tropa está pronta!”. A confirmação é do promotor do 3º Leilão Alagoas Quarter Horse, Rodrigo Farias. Ele avisa para salvar a data 17 de setembro na agenda, porque o remate vai levar ao Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 19hrs, 51 lotes dos melhores da raça quarto de milha da Fazenda Horizonte, do Haras São Luis, do Haras RBM e convidados nacionais.

Juntos, Rodrigo e Clovis Farias (da Fazenda Horizonte), Luis Carlos Bertho (do Haras São Luis) e Raimundo Beltrão (Haras RBM) tem expectativa de levar ao Parque da Pecuária mil pessoas, repetindo o sucesso de vendas e público das edições anteriores.

“Esse é um leilão que vende produção. E os animais da nossa primeira edição, em 2013, começaram a se destacar na Associação dos Criadores de Quarto de Milha. Esse ano conseguimos montar uma tropa muito homogênea com destaque em quatro grandes campeões de vaquejada”, afirma Rodrigo.

Os destaques que o promotor fala são as éguas Celine Beaver Burity, campeã do Derby ABQM de 2013, e Power Lad MV, uma das éguas mais premiadas no ranking. O leilão contará com a participação de 21 lotes convidados da Bahia, de Sergipe, da Paraíba e de São Paulo. Além da participação de criadores convidados dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Curso de Inspetor ABQM
Os promotores do Alagoas Quarter Horse preparam, ainda, a realização do curso de “Inspetores Oficiais” da ABQM, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro. Segundo Rodrigo, o Hotel Brisa Mar já está aguardando a presença de mais de 20 convidados nacionais para o curso.

Deixe o seu comentário