15/07/2015 11h21

Clientes do Banco do Nordeste podem renegociar dívidas rurais

Prazo para pagamento das operações de crédito pode chegar até dez anos

Banco do Nordeste

 Produtores rurais têm até o final do ano para renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste, com base nos instrumentos legais atualmente em vigor (lei 12.844, 4.315 e 4.314 do Conselho Monetário Nacional). Os benefícios incluem descontos de até 85% no valor principal da dívida, prazo de pagamento de até dez anos e carência de até três anos. Para pleitear a renegociação, o cliente deve procurar sua agência de relacionamento do Banco do Nordeste, verificar o enquadramento da operação e formalizar a adesão.

Desde o início da vigência de cada dispositivo legal, o Banco do Nordeste já recuperou mais de R$ 1,4 bilhão, com base nos instrumentos legais de renegociação de dívidas. Já são quase 120 mil operações renegociadas, beneficiando mais de 90 mil clientes.

Sobre os principais instrumentos legais de renegociação de dívidas que estavam vigentes em 2014, o Banco teve os seguintes resultados acumulados até o final daquele ano, considerando o início da vigência de cada instrumento legal: R$ 3,4 bilhões, distribuídos em 320.247 operações.

Em paralelo às renegociações, o Banco do Nordeste também suspendeu, até 31 de dezembro deste ano, ações de cobrança judicial das operações em situação de atraso que podem ser enquadradas na Lei 12.844, estando suspensos atualmente mais de 49 mil processos.

Deixe o seu comentário