04/05/2015 11h15

Governador aposta na diversidade da economia alagoana no lançamento da campanha contra a aftosa

Campanha fora lançada na Cooperativa de Pindorama, em Coruripe

Governador Renan Filho lança campanha contra a febre aftosa vacinando rebanho

Em 1956, há quase 60 anos, foi criada a Cooperativa Pindorama, hoje a maior do setor agroindustrial do Nordeste. O empreendimento é considerado modelo de reforma agrária no país. Dada essa relevância, o governador Renan Filho esteve, na última sexta-feira (1º), na cooperativa, localizada na cidade de Coruripe, em comemoração ao Dia do Trabalhador e também para lançar a Campanha Estadual Contra a Febre Aftosa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo apontou novos caminhos para a geração de empregos em Alagoas. “Estamos trabalhando para incentivar a diversificação. Precisamos de um estado com força na pecuária, no setor sucroalcooleiro, mas temos que produzir mais alimentos, principalmente na agricultura familiar. Por isso, estamos aqui, na Cooperativa Pindorama, que é um grande exemplo e precisa ser replicado”, avaliou.

O presidente da Pindorama, Klécio José dos Santos, reconheceu a importância da aliança entre o setor e o Governo. “Temos uma relação muito boa, estreita. Precisamos de uma guinada do Estado. O momento é difícil, o país passa por uma crise, por isso a necessidade de alinhamento para podermos superá-la, sem maiores sequelas”, declarou.

Campanha contra Aftosa

O avanço econômico de Alagoas passa também pelo fortalecimento da pecuária. Por isso, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, lançou nesta sexta a Campanha contra a Aftosa. “Esse trabalho contra a aftosa é de todos nós. Precisamos continuar a exportar carne para outros estados. Com a parceria do criador seguiremos como zona livre. O grande beneficiado é aquele que vacina e que declara”, afirmou Renan Filho.

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, explicou sobre a campanha, que será realizada durante todo este mês de maio. “Conscientizaremos a todos, principalmente os pequenos produtores. Ninguém pode deixar de vacinar. Não podemos retroceder. Quando passamos à categoria de zona livre, geramos mais empregos, contribuímos para o desenvolvimento de Alagoas”, observou o titular da pasta.

Anúncio para Coruripe

Durante toda a permanência na cidade de Coruripe, o governador foi acompanhado pelo prefeito Joaquim Beltrão e pelo deputado federal Marx Beltrão. Renan Filho prestigiou no município, com as autoridades, a entrega da restauração da Rodovia Jorge Venâncio, que liga Pindorama às comunidades Santa Terezinha, Botafogo e Bonsucesso. Essa foi uma iniciativa da Prefeitura.

Nessa ocasião, o chefe do Executivo de Alagoas assumiu o compromisso de contribuir, com recursos do tesouro estadual, para a construção da estrada, que irá ligar a Cooperativa Pindorama ao povoado Bolívar, também no município.

TAGS:

Deixe o seu comentário