14/05/2015 18h07

Expoalagoas Genética: Treinadores de equinos aperfeiçoam técnicas com instrutor especializado nos EUA

AACP também promove a Copa Nordeste de Três Tambores

Equinos

Para deixar o cavalo preparado para uma boa prova de Três Tambores, treinadores alagoanos de equinos aperfeiçoaram conhecimento sobre técnicas de velocidade e condução do cavalo com o curso “Três tambores para treinadores”, promovido pela Associação Alagoana do Cavalo Paint (AACP), durante a 5ª Expoalagoas Genética.

As técnicas e dicas para melhorar o desempenho do cavalo e cavaleiro em pista foram repassados pelo treinador especializado nos Estado Unidos, país de tradição da prova, Sérgio Moraes.  As aulas reúnem mais de 20 treinadores, em três dias de curso, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche.

Os exercícios, segundo o instrutor, foram passados para deixar o cavalo pronto para a prova: “Os treinadores ganham maior experiência para orientar melhor seus alunos para que possam conduzir melhor no percurso, evitar derrubar os tambores e controlar a velocidade. Tudo isso precisa de muita técnica para obter bons resultados”, acrescentou. As atividades do curso serão finalizadas na tarde desta  quinta-feira,14, quando acontece a última aula.

Competição

 Além do curso prático, a AACP também promove a Copa Nordeste de Três Tambores, com fase classificatória para o campeonato nacional em São Paulo. Competidores dos estados de Sergipe, Ceará, Bahia, Pernambuco e Paraíba já confirmaram presença no evento que acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 15h.

De acordo com Moacyr Andrade, presidente da entidade, os atletas disputam nas categorias: infantil, juvenil, tira-teima, masculino e feminino.  “Nosso objetivo é fomentar a prática da modalidade e promover a difusão do esporte, tanto entre treinadores quanto entre atletas”, ressaltou.

TAGS:

Deixe o seu comentário