19/05/2015 10h52

Desenvolve libera mais recursos para ampliação e modernização do Laticínio Mont Rey

Novo aporte financeiro ajudará na ampliação da capacidade de refrigeração da unidade que passará a contar com três câmaras frigoríficas

Estado investe na modernização dos laticínios

Eliete Amâncio

O Laticínio Mont Rey, com sede no município sertanejo de Major Izidoro, acaba de ser beneficiado com a liberação de mais um recurso pela Agência de Fomento do Estado – Desenvolve. O novo aporte financeiro ajudará na ampliação da capacidade de refrigeração da unidade que passará a contar com três câmaras frigoríficas.

Para dezenas de produtores de leite da região que compreende, além de Major Izidoro, os municípios de Monteirópolis e Batalha, o recurso ajudará no fortalecimento da agricultura familiar, abrangendo todos os atores da cadeia produtiva do leite. O novo reforço financeiro é o sétimo avaliado e liberado pela Desenvolve para o empreendimento.

Os recursos que somam um total de R$ 1.010.000,00 são oriundos de uma linha de crédito específica para o Programa do Leite que serve como capital de giro com carência para pagamento de 45 dias. O laticínio está vinculado ao Programa Alagoas Mais Leite cujo objetivo é o conjunto de ações em favor dos pequenos produtores de leite que fornecem seu produto ao Estado. Este, por sua vez, o repassa a pessoas carentes. A ação fortalece a agricultura familiar e ainda ajuda a alimentar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

A liberação de mais esse recurso pela Desenvolve, segundo o presidente da entidade, Antonio Pinaud, atende aos objetivos do programa estadual em sua maior premissa que é garantir aos pequenos produtores a viabilidade de seu negócio e sua sobrevivência no campo. “Somos parte desse processo que gera ocupação e renda para muitas famílias, por isso, se faz necessário estudar e pôr em prática ações que proporcionem autonomia e continuidade desses serviços”, destacou Pinaud.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário