05/11/2014 14h37

Melhor hotelaria do Nordeste atrai turistas para Alagoas

Estado oferta mais de 33 mil leitos acomodando bem os turistas que chegam para conhecer as belezas naturais

Hotel Kenoa, em Barra de São Miguel

Além das belezas naturais, Alagoas tem chamado atenção dos turistas por oferecer uma boa infraestrutura em lazer e serviços. Hoje, o Estado possui a hotelaria mais moderna do Nordeste, que conta com cerca de 400 meios de hospedagens, dos quais 27 destes empreendimentos foram inaugurados somente nos últimos oitos anos.

A afirmação é do superintendente de investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL), Marcos Pradines. De acordo com Pradines, a hotelaria alagoana desbanca atualmente grandes polos do Nordeste, a exemplo de Pernambuco e Bahia. “O número de hotéis em Alagoas superou todas as expectativas. Além dos novos equipamentos turísticos, o trade também investiu em expansões,retrofits e reabertura de novos empreendimentos”, sustenta.

A oferta dos mais 33 mil leitos em todo o Estado é motivo para comemorar os avanços que o turismo teve nos últimos anos. “O aumento da oferta de leitos, os investimentos em infraestrutura e as estratégias de promoção do destino garantem uma média de ocupação satisfatória. O trabalho integrado entre o setor público e privado fazem de Alagoas hoje um dos principais destinos turísticos do país”, completa a Secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário