22/11/2014 13h53

Curso de Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros é realizado na CPLA

Capacitação segue até sábado, 22, no auditório central da CPLA.

Curso de manejo de bovino leiteiro atrai produtores e estudantes

Contribuindo de forma cada vez mais abrangente para a melhoria da cadeia leiteira alagoana, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) iniciou nesta quinta-feira, 20, o Curso de Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros. A capacitação segue até sábado, 22, no auditório central da CPLA.

Organizado em parceria com a empresa mineira Universidade do Leite, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e com as marcas Mainha, Batalha, MUU e Ducamp, o evento é direcionado a produtores rurais, estudantes e profissionais de áreas como medicina veterinária, agronomia e zootecnia.

Com uma programação bastante específica, através da instrutora joyce Duarte, o curso está apresentando para os participantes, uma atualização acerca das principais técnicas recomendadas para a produção de leite em todo o seu ciclo produtivo.

Neste primeiro dia de curso, os participantes puderam entender melhor sobre manejo e alimentação de bezerras em fase de aleitamento e também sobre o manejo de novilhas leiteiras. Nesta sexta-feira, 21, os participantes conhecerão melhor sobre manejo de vacas secas e em período transição, manejo de vacas em lactação em pasto e manejo de vacas em lactação confinadas e semi-confinadas.

No último dia de curso, sábado, 22, os participantes visitarão a Agropecuária Lagoa do Mato, em Olho D’água das Flores, onde poderão colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos nos dois primeiros dias de atualização.

Para Gustavo Ramos, diretor técnico da CPLA, o curso está sendo um sucesso. Segundo ele, há uma boa aceitação por parte do público e todo o conteúdo que está sendo repassado pela Universidade do Leite traz o que há de mais moderno a respeito do assunto.

Deixe o seu comentário