25/11/2014 10h53

CPLA realizará torneio leiteiro em Mar Vermelho

2ª edição do torneio reúne produtores que vêm investindo cada vez mais no segmento da pecuária de leite

Torneio Leiteiro em Mar Vermelho

Executando seu compromisso em fortalecer a agricultura familiar no Estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizará, de 26 a 28 de novembro, no Sítio Olho D’água da Raiz, em Mar Vermelho, a segunda edição do torneio leiteiro dos produtores de Mar Vermelho.

A disputa é promovida em parceria com a Associação dos Produtores de Leite do Município de Mar Vermelho (Aprolmave). Na ocasião, nove pequenos produtores disputarão o título de melhor produtor de leite da região nas categorias jovem e adulto. Doze animais estão inscritos para o torneio.

Para o presidente da Aprolmave, José de Oliveira, ressaltou a importância de mais uma edição do torneio leiteiro no município. Segundo ele, o evento valoriza a produção local e contribui para a melhoria da produção de leite dos agricultores familiares. “A CPLA nos dá todo o apoio e orientação para melhorarmos a nossa produção, o torneio leiteiro é uma forma de apresentarmos a melhoria do nosso leite e estimular ainda mais os associados”, disse.

Os produtores com a melhor produção de leite do torneio serão premiados. Além da disputa de melhor produtor de leite nas duas categorias, o torneio leiteiro promoverá palestras, visitas e negociação de animais.

Com os incentivos da CPLA, o torneio leiteiro contribui para gerar desenvolvimento no município e fomentar a comercialização de leite na cidade. Além disso é também uma oportunidade para incentivar aqueles que produzem a passar a comercializar sua produção, como forma de garantia de sustento para a família. “Será uma grande festa do produtor local. Mais uma forma de incentivar o associativismo e a melhoria da cadeia leiteira em Alagoas”, acrescentou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Deixe o seu comentário