29/10/2014 20h04

CPLA traça planos e metas em parceria com a OCB-SESCOOP/AL

Foram discutidas pautas como os pontos fortes e fracos, visão e missão da cooperativa bem como a conscientização dos associados diante da importância do cooperativismo

Agricultores e diretoria da CPLA

A Cooperativa De Produção Leiteira de Alagoas – CPLA em parceria com a OCB-SESCOOP/AL (Organização das Cooperativas Brasileiras – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas realizou da última segunda-feira uma palestra com o objetivo de planejar e definir estratégias para os próximos anos, discutindo e organizando uma série de ações a curto, médio e longo prazo.

A palestra contou com a presença de colaboradores da CPLA, incluindo a diretoria, presidentes das associações de alguns municípios como Igreja Nova e Porto Real do Colégio além de alguns pequenos produtores e foi ministrada pelo professor Marcio Yab da OCB-SESCOOP/AL . Na ocasião, foram discutidas pautas como os pontos fortes e fracos, visão e missão da cooperativa bem como a conscientização dos associados diante da importância do cooperativismo.

Segundo o professor Marcio Yab o planejamento será baseado no sistema BSC (Balanced score card) que conta com duas etapas. “Na primeira etapa vamos validar a visão e a missão da cooperativa identificando valores e fazendo análises. A segunda etapa traça objetivos e metas para a realização de planos de ações cooperativistas junto aos associados”, disse.

“Esses planejamentos são muito importantes para a cooperativa porque o produtor além de aprender, participa do processo. A cooperativa tem que fazer esse papel de transparência junto a seus cooperados” enfatizou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, que estava presente na ocasião.

Para Paulo Ferreira, presidente da associação de pequenos produtores de Porto Real do Colégio “esses encontros são muito importantes e esclarecedores para o produtor desenvolver o trabalho do leite e entender como funciona o cooperativismo”.  A próxima reunião será realizada em 30 dias para validar e traçar os planos de ações estratégicos para serem aplicados na cooperativa nos próximos anos.

TAGS:

Deixe o seu comentário