21/10/2014 12h39

CPLA continua trabalhos para promover melhoramento genético no Estado

30 animais de produtores do município ligados a CPLA receberam a transferência de embriões por técnicos do laboratório In Vitro

Transferência de embriões chega ao pequeno agricultor

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) continua seu trabalho de promoção da melhoria da qualidade genética dos animais dos pequenos produtores de leite do Estado. No último domingo, 19, a ação aconteceu no povoado Ipiranga, em Igreja Nova.

Acompanhados pelo técnico de campo da Cooperativa, os procedimentos dão continuidade ao programa de melhoramento genético, fruto da parceria da CPLA, com o Sebrae, Seagri e In Vitro, que desde o mês de junho deste ano, tem beneficiado diversos agricultores familiares de todas as regiões do Estado.

Na ocasião, 30 animais de produtores do município ligados a CPLA receberam a transferência de embriões por técnicos do laboratório In Vitro. Após alguns dias, técnicos do laboratório retornarão as propriedades para verificar se as matrizes que receberam as transferências estão prenhas. Caso estejam, serão acompanhadas durante o período. Caso não estejam, um novo procedimento que garanta a prenhês do animal será realizado.

Com a aquisição de 300 embriões, a CPLA realizou, desde o mês de junho, visitas as cidades para escolha dos produtores que estiveram aptos a investir no melhoramento genético de seus bovinos. As transferências nos animais se iniciaram no mesmo período e tem colhidos bons resultados.

TAGS:

Deixe o seu comentário