01/10/2014 9h44

5° Leilão Guzerá Alagoas oferta 25 lotes

O remate acontece durante a 64° edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), no dia 31 de outubro

Touro da raça Guzerá

Matrizes de elite, touros à campo e bezerros de corte cruzados de Guzerá serão ofertados durante o 5° Leilão Guzerá Alagoas. O remate acontece durante a 64° edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), no dia 31 de outubro, a partir das 12h, no Parque José Nogueira – o Parque da Pecuária.

 Com a promoção dos irmãos Fellipe e João Vitor Moreira, o leilão ofertará 25 lotes de animais criados nas Fazendas: Rosilha, Berra Boi, Vale Feliz e São Geraldo, Agropecuária Estrela e Criatório Guzerá de Alagoas. Criadores convidados dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e do Pará também negociarão seus animais entres os lotes do remate.

O Guzerá Alagoas é um leilão que atinge várias categorias de criadores. Segundo Fellipe Moreira, a raça vem conquistando seu espaço na pecuária zebuína no Estado.  “Apesar do pouco tempo de trabalho dedicado a raça, começamos em 2009, mas já estamos entre dez melhores do ranking 2013/2014 da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil”, frisou. Ainda pouco explorada no Estado, a raça tem como principal característica a dupla aptidão, ou seja, produção de carne e leite.

Em destaque, a edição deste ano traz a grande campeã nordestina de 2012, a fêmea Amizade Reilloc, do Criatório Guzerá de Alagoas. “O leilão está pronto, tradicionalmente, a qualidade dos animais ofertados vem aumentando a cada ano. A maioria dos lotes que estamos oferecendo, participam antes da Festa do Boi, no Rio Grande do Norte e, em seguida, virá para a Expoagro”, destacou Moreira.

 

SERVIÇO

Evento: 5° Leilão Guzerá Alagoas

Data: 31/10/2014

Horário: 12h

Local: 64° Expoagro Alagoas (Parque de Exposições José Nogueira)

Promoção: Fellipe e João Vitor Moreira

TAGS:

Deixe o seu comentário