30/10/2014 17h45

17º Proleite na Expoagro inicia com a palestra do consultor da CNA e homenagem ao Senai e à Fiea

Expectativa de mais de 300 pessoas participarem do seminário

André Ramalho, representando a Faeal, conversa sobre a realidade da pecuária de leite com o deputado estadual Inácio Loiola

A 17º edição do Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas, o Proleite foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira (30), durante a 64ª Expoagro. Este ano o evento  traz cerca de onze palestras voltadas para o setor produtivo leiteiro.

A solenidade de abertura foi prestigiada por autoridades, dentre elas representantes de instituições públicas e da iniciativa privada. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) homenageou o empresário José Carlos Lyra e o diretor regional do Senai/AL, Marben Montenegro Loureiro, com o título de “Amigo da cadeira produtiva do Leite”.  “Nada mais justo do que homenagear quem incentiva e contribui com a economia do estado e apoia a produção láctea”, frisou Aldemar Monteiro, diretor presidente da CPLA.

Responsável pela organização do evento, o Senai/AL preparou uma grande estrutura, no Parque da Pecuária, para receber criadores, laticinistas, empresários e acadêmicos. A expectativa é que mais de 300 pessoas participem dos dois dias de Seminário.

“O espaço do Proleite na Expoagro também contempla os visitantes da Expoagro que não são ligados ao setor. Eles podem visitar a praça do leite e ver de perto nossas atrações”, explicou Larissa Casado, gestora do Senail/AL.

A palestra inaugural do encontro foi proferida pelo presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim. Ele abordou o tema “Cenário da Cadeia produtiva do Leite”.

Nesta sexta-feira (31), a programação conta com mais seis palestras com início a partir da 9h da manhã.  Breno Régis de Lana Souza, consultor da empresa Gestão Láctea,  abre os trabalhos, com a palestra “Higiene na indústria de Laticínios”.

Praça do Leite

Na tradicional Praça do Leite, os visitantes encontram uma mini-indústria que simula todo o processo de fabricação em um laticínio. O chamado “circuito do leite” segue atraindo crianças, jovens, adultos e profissionais da área. O espaço do Senai/AL na 64ª Expoagro funciona  a partir das 9h da manhã.

O 10º Concurso Lácteo teve os seus produtos julgados na noite da última quarta-feira (29). A lista com os vencedores será divulgada nesta sexta-feira (31). Medalhas e certificados serão entregues às empresas vencedoras.

Diretor do Senai Alagoas, Marben Loureiro e o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, são homenageados pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, pela contribuição à pecuária de leite em Alagoas

 

TAGS:

Deixe o seu comentário