13/10/2014 12h54

17° Proleite abre inscrições para palestras

Os interessado devem encaminhar seus produtos ao Senai/AL nos dias 27 e 28 de outubro

Ordenha mecanizada proporciona leite de qualidade e facilita o manejo

A programação oficial do 17° Proleite já se encontra disponível. Produtores e laticinistas poderão participar de onze palestras com temas voltados para a produtividade leiteira, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, durante a Expoagro/AL. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 13 de outubro, no Senai/AL, no bairro do Poço.

A palestra inaugural do encontro será proferida pelo presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, e tratará do tema “Cenário da Cadeia produtiva do Leite”. A segunda palestra do primeiro dia, fica por conta da pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, Vânia Maria de Oliveira. Ela vem à Maceió para falar da temática “Cria e Recria de Bezerros”.

Pela primeira vez no evento, a Engenheira de alimentos, Gisele Bosco, participa do segundo dia de atividades. A especialista técnica em Food Safety da empresa 3M deve explorar o tema “Monitoramento e controle microbiológico no processamento de leite”. ”A palestra tem como objetivo atualizar as formas de controle e monitoramento microbiológico em leite, baseado nos requisitos estabelecidos pelos Órgãos regulamentadores e fiscalizadores”, destacou Gisele Bosco.

10º Concurso Lácteo

O tradicional Concurso Lácteo, que premia os melhores produtos derivados do leite terá suas inscrições abertas. Representantes do Senail/AL distribuirão convites a todos os produtores que tenham laticínios devidamente inspecionados no Estado de Alagoas.

Os interessado devem encaminhar seus produtos ao Senai/AL nos dias 27 e 28 de outubro. Algumas das categorias que devem ser avaliadas são: inovação, queijos, bebidas lácteas, iogurte, manteiga, leite pasteurizado, coalhada, entre outros.

 

SERVIÇO

Evento: 17° Proleite;

Data: 30 e 31 de outubro;

Local: Parque da Pecuária (durante a 64° Expoagro/AL);

Horário: 9h as 17h;

Promoção: Senai/AL

TAGS:

Deixe o seu comentário