18/09/2014 9h31

Lançamento oficial da Expoagro acontece neste sábado

Com dois dias de shows e dez leilões, exposição contará com programação para todas as idades

Expoagro terá o melhor da genética bovina alagoana

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) realiza neste sábado (20), no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), o lançamento oficial da 64ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). A solenidade, que contará com  o anúncio da programação das atrações deste ano, começa pouco antes do início do 10° Leilão Nelore União, marcado para o meio dia.

Os preparativos para os dez dias deste que já é um dos maiores eventos do agronegócio das regiões Norte e Nordeste estão acelerados e daqui a um mês, no dia 20 de outubro, o Parque da Pecuária começa a receber os primeiros animais que estarão em exposição ou serão leiloados na edição deste ano. De acordo com o presidente da ACA, Domício Silva, a expectativa é de que a Expoagro receba cerca de 3 mil animais, aumentando o número apresentado no ano passado em mais de 30%.

A exposição chega a sua 64ª edição com o status de ser o primeiro evento de grande porte do agronegócio em Alagoas depois do estado ter recebido a certificação internacional de zona livre da febre aftosa. Novidade que tem animado criadores e produtores e faz a ACA esperar um volume recorde de negócios. Para se ter uma ideia, em 2013, sem este fato novo, o faturamento da Expoagro foi de R$ 36 milhões, um crescimento de cerca de 200% em relação à edição anterior.

Diante deste cenário, além da feira de produtos agrícolas, das palestras, dos julgamentos de raças, das atrações culturais, dos shows e da Expoagrinho, dez remates já foram confirmados. O primeiro, o Leilão Nelore Irmãos Barros Correia, acontece no dia 25 de outubro, em agenda que se estende até o dia 2 de novembro, com Leilão Maceió Marchador, Leilão Produção Varrela, Leilão Nelore Positivo, Leilão Maceió Horse’s Show, Leilão Guzerá Alagoas, Leilão + Leite e Tropa Alagoas, Leilão Alagoas Elite e Nelocampo.

De acordo com a programação de atrações musicais, às sextas-feiras, no dia 24 e 31 de outubro, doze bandas prometem agitar as noites no Parque da Pecuária. No dia 24, sobem ao palco Asas Livres, Batista Lima, Arroxonados, Mano Walter, Ponney e Santa Dose. No dia 31, as atrações são Raça Negra, Pixote, Luxúria, Osnir Alves, Musa e Galã.

Nos dias de shows da Expoagro, que é promovida pela ACA em parceria com a Organização Arnon Mello (OAM), a expectativa é de que o Parque da Pecuária receba 12 mil pessoas em cada noite. Já durante os dez dias de exposição, a organização do evento espera um público de mais de 100 mil pessoas.

 

SERVIÇO

Evento: Lançamento oficial da 64ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro)

Data/Horário: 20 de setembro, antes do início do Leilão Nelore União, marcado para as 12h

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária)

TAGS:

Deixe o seu comentário