30/09/2014 9h44

10° Leilão Nelore Positivo oferece oportunidade de bons negócios

Constantes investimentos em aprimoramento genético é o que vem destacando alguns selecionadores da raça Nelore nas mais variadas regiões do país

Celso Pontes de Miranda Filho, criador destaque da raça Nelore em Alagoas
 

Os constantes investimentos em aprimoramento genético é o que vem destacando alguns selecionadores da raça Nelore nas mais variadas regiões do país. São investimentos feitos em manejos criteriosos, estudos de evolução da raça, morfologia e sanidade do rebanho que vem fazendo a diferença na criação de gados de elite e comercialização.

Os desafios do mercado e processos de investimentos tecnológicos fizeram com que o criador Celso Pontes de Miranda Filho adotasse um modelo de trabalho que valoriza a qualidade genética e manejo nutricional.

No Haras CPMF, o rebanho é cuidado rigorosamente com acompanhamento de programas de melhoramento genético. Segundo Celso Pontes de Miranda, a cada ano o trabalho é aprimorado para garantir fertilidade e precocidade.  “O foco é oferecer animais diferenciados aos nossos clientes, e isso requer cuidados minuciosos. Com animais bem avaliados, podemos, automaticamente, garantir a qualidade genética dos nossos produtos”, afirmou Celso Pontes de Miranda Filho.

Para atender a exigente demanda, serão ofertados no 10° Leilão Nelore Positivo 80 lotes, entre reprodutores, fêmeas de pista, bezerros e bezerras para cria, recria e engorda. Para o comprador que deseja repor o rebanho e procura variabilidade genética, o leilão Nelore Positivo será uma boa oportunidade de negócios.

De acordo com Rodrigo Loureiro, o momento que vive a pecuária é favorável para a comercialização da raça. “Aqui temos criadores conscientes do potencial do gado e importância de melhoramento genético. São rebanhos com a classificação acima da média. Para completar, 2014 está sendo um ano bom para a pecuária, o mercado está aquecido. Sem dúvidas isso será um atrativo a mais para serem feitos bons negócios durante o 10° Leilão Nelore Positivo”, acrescentou.

O 10° Leilão Nelore Positivo acontece, no próximo dia 28 de outubro, no Parque da Pecuária, durante a 64° Expoagro/AL. O remate acontece a partir das 19h e contará com a transmissão da Agreste Leilões no seguinte endereço: www.agresteleiloes.com.br .

TAGS:

Deixe o seu comentário