18/08/2014 10h12

Valorização de gado atrai investidores de outros Estads para o 10º Leilão Nelore União

Acréscimo nas vendas é um fator positivo para o setor agropecuário alagoano

Agropecuária Olival Tenório reúne rebanho de alta genética da raça Nelore

Com a valorização do mercado do Nelore no país, a Agropecuária Olival Tenório, Nelore SMP e Imbiribeira Agropecuária – promotoras do Leilão Nelore União Classe A – apostam no incremento das vendas na décima edição do remate. Oevento será realizado no dia 20 de setembro, no Parque da Pecuária, a partir das 12h. São esperados mais de 400 convidados.

O acréscimo nas vendas é uma consequência de fatores positivos para o setor agropecuário no Estado: a certificação internacional de Alagoas como zona livre da febre aftosa com vacinação, conquistada em maio, e o aumento das chuvas.

A abertura das divisas para a comercialização do gado e o clima propício também colaboram para a expansão dos negócios. De acordo com Mauro Paiva, da Nelore SMP, no leilão devem estar presentes pessoas de estados como Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Bahia.

“É um período de otimismo. O clima de chuvas está ótimo. E não bastasse isso, ainda há a certificação, que propicia a vinda de muita gente de fora”, afirmou Paiva.

O 10º Leilão Nelore União Classe A apresentará 60 touros machos P.O. com escala maior de genética, num total de 80 lotes, entre machos e fêmeas.Criados no pasto para facilitar a adaptação a novas propriedades, os touros que serão ofertados no leilão seguem a excelente qualidade genética apresentada ao longo das edições anteriores. São touros com idade entre 24 e 30 meses, antecipados na vacada e já prontos para reprodução, o que garante um tempo maior de atividade do animal.

Para mais informações, acesse o site da Agreste Leilões, responsável pelo leilão, por meio do endereço eletrônico agresteleiloes.com.br ou pelo telefone 082 3036-7070.

Deixe o seu comentário