08/08/2014 0h48

CPLA se reúne com representantes de fábrica de embalagem em Lata

Proposta será incluída no projeto da Usina de Beneficiamento de leite, em Batalha

Diretoria da CPLA se reúne com representantes de fábrica de embalagem em Lata

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve reunido na tarde da última quarta-feira, 06, com representantes da Indústria de Máquinas Moreno. O encontro pautou a implantação do maquinário voltado para embalagem em lata a ser inserido no projeto do Parque Industrial do antigo Laticínio Camila, em Batalha.

Durante a visita, os representantes da Moreno, Wlademir Moreno Filho, gerente de vendas e marketing e Elmo Pedro de Oliveira, chefe de engenharia, apresentaram as vantagens e funcionalidades do uso de embalagens em lata para o armazenamento dos produtos na nova fábrica.

Segundo Aldemar Monteiro, a nova fábrica será muito importante para a bacia leiteira do Estado de Alagoas. A proposta será anexada ao projeto da nova fábrica que será encaminhado a Companhia do desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF).

“Estamos empenhados no projeto CPLA/Leite – Agricultura Familiar Competitiva, objetivando a reforma e ampliação da Usina de Beneficiamento de Leite em Batalha”, disse.

A visita veio consolidar a implantação do maquinário voltado para embalagem em Lata (setor de latoaria) para os seguintes produtos: Leite em pó, Leite Condensado, Creme de leite, Leite Evaporado (tipo exportação) e Doce de Leite.

Em breve a nova indústria irá ofertar ao mercado convencional leite em pó instantâneo e modificado, soro de leite em pó, creme de leite, doce de leite e leite condensado, unindo duas importantes cadeias produtivas do nosso estado, o leite e o açúcar.

TAGS:

Deixe o seu comentário