13/08/2014 8h56

CPLA conhece fábrica produtora de leite em pó no Rio Grande do Sul

Viagem faz parte do projeto de abertura do Parque Industrial do Antigo Laticínio Camila, em Batalha

Diretores da CPLA Fernando Medeiros e Aldemar Monteiro em visita a fábrica de leite no Rio Grande do Sul
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), representada pelo seu diretor-presidente, Aldemar Monteiro e pelo diretor administrativo-financeiro, Fernando Medeiros, visitou na manhã desta terça-feira, 12, a unidade secadora de leite das Indústrias Tangará, no Rio Grande do Sul.

A viagem que faz parte do projeto de abertura do Parque Industrial do Antigo Laticínio Camila, em Batalha, contará com diversas visitas a indústrias e cooperativas de sucesso do sul do Brasil, para conhecer de perto as tecnologias usadas a serem trazidas para Alagoas.

A Tangará fica na cidade de Estrela/RS e é uma unidade de captação e secagem de leite fluído, que produz compostos lácteos, leite condensado e creme de leite. A unidade beneficia diariamente 500 mil litros de leite.

Segundo Aldemar Monteiro, a comitiva que também é formada pelo produtor Adário Monteiro, o executivo Fábio Teles e Marcos Fontes, do Sebrae/AL, visitará diversas indústrias e cooperativas no Estado. “Todo um cronograma foi elaborado e até sexta-feira, 15, conheceremos as plantas de algumas indústrias para observar a tecnologia usada no beneficiamento do leite. Será de grande importância para que a Cooperativa possa conhecer os recursos e modelos usados e trazê-los para a nova indústria”, finalizou Aldemar.

Será também visitada a Cooperativa Santa Clara, um caso de sucesso para o beneficiamento de leite no Rio grande Sul. A CPLA conhecerá seus métodos e formas de contribuição para a cadeia leiteira na região.

TAGS:

Deixe o seu comentário