11/08/2014 10h44

Álvaro Almeida toma posse para o quarto mandato como presidente da Faeal

Após eleição unânime realizada em junho, Almeida toma posse para o quadriênio 2014-2018

Presidente da Faeal Álvaro Almeida eleito para um mandato a frente da entidade

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Arthur Lopes de Almeida, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 08, para o quarto mandato à frente da entidade. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Faeal, as 10h30m, na sede da Faeal, no Jaraguá.

Reeleito no mês de junho, após decisão unânime dos delegados presidentes dos sindicatos que representam a Federação no interior do Estado, Almeida permanecerá à frente da entidade até o ano de 2018. Para ele, os resultados positivos que a agricultura e pecuária do Estado vêm conseguindo alcançar nos últimos anos é fruto do trabalho desempenhado pela Federação através de parcerias e diálogos.

“A união entre os sindicatos é a principal responsável pelas conquistas que a Federação tem alcançado nos últimos tempos. Sabemos que a responsabilidade é grande e agradeço a confiança de todos os produtores depositada ao meu trabalho”, disse o presidente.

Entre os presentes na cerimônia, estivam os presidentes de todos os sindicatos ligados a Federação em Alagoas, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva; o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (ASPLANA), Lourenço Lopes; o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Alagoas, Alair Correia; além de Alfredo Tenório, representante da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas (COPLAN) e mais de 150 produtores rurais de todo o Estado.

Álvaro Almeida agradeceu o comparecimento dos companheiros produtores, onde ressaltou a importância da agricultura para o Estado.

Conquistas

Com conquistas de grande importância para o setor agropecuário de Alagoas, Álvaro Almeida vem desenvolvendo um saudoso trabalho à frente da Faeal. Segundo ele, o saldo é positivo e mostra a capacidade da agricultura e pecuária do Estado de Alagoas para seu desenvolvimento.

“Nos últimos quatro anos nós avançamos muito. Conseguimos o que nós almejávamos em relação à febre aftosa, a diminuição das custas cartoriais, após uma luta muito grande. Conseguimos diminuir essa apreensão social de invasão de terra através da conversa, do diálogo, evitando assim, maiores problemas no meio rural do estado de Alagoas”, destacou.

A conquista do Estado de Alagoas, da certificação de zona livre da febre aftosa com vacinação, é mais um fator de destaque do trabalho de Álvaro Almeida a frente da Faeal. A união entre a Federação, produtores e órgãos do Estado contribuíram para que o gado alagoano pudesse voltar a ser comercializado para todo o Brasil.

Para os próximos quatro anos, o presidente reeleito disse que ainda há muito que fazer para o desenvolvimento agropecuário do Estado. “Para os próximos quatro anos, com certeza faremos mais do que já alcançamos”, finalizou.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário