01/07/2014 7h09

Faeal e Senar/AL sediam reunião do consórcio de combate a Helicoverpa Armígera

Representantes definiram os próximos passos na luta contra a Helicoverpa Armígera

Representantes das entidades e do governo discutem ampliação do combate à Helicoverpa

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) participaram na manhã da última segunda-feira, 30, no prédio sede do Senar/AL, no bairro do Jaraguá, de mais uma reunião do consórcio de combate a Helicoverpa Armígera no Estado.

Durante o encontro, os representantes das entidades que compõem o consórcio para supressão da Helicoverpa fizeram uma avaliação sobre o processo de distribuição das armadilhas para o controle da ocorrência da praga. Além disso, definiram os próximos passos na luta contra a Helicoverpa Armígera.

Segundo Hibernon Cavalcante, coordenador do grupo, novos treinamentos de técnicos serão realizados para que eles possam orientar produtores de todo o Estado. “Nossa meta é capacitar cerca de mil produtores rurais, para conseguir conter o avanço da lagarta nas culturas de Alagoas”, completou.

Assim como ocorreu com técnicos do Senar/AL no início de junho, cerca de 60 técnicos da Emater serão capacitados para oferecer monitoria aos produtores do Estado. O treinamento irá acontecer nos dias 9 e 10 de julho, sendo no dia 9 em Maceió e no dia 10 na cidade de Arapiraca em local ainda não definido.

O consórcio para combate a ocorrência da Helicoverpa Armígera no Estado de Alagoas foi formado no início deste ano e conta com o empenho de entidades com o Senar/AL, Faeal, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (SEAGRI).

TAGS:

Deixe o seu comentário