25/07/2014 10h50

CPLA recebe visita de superintendente da Codevasf

Encontro aconteceu na sede da Cooperativa de Produção Leiteira em Alagoas

Presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, diretor financeiro Fernando Medeiros conversam sobre os projetos da cadeia produtiva do leite com o superintendente da Codevasf Ivan Craveiro

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu na manhã da última quinta-feira, 24, a visita do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), 5ª Região, localizada em Penedo, Ivan Craveiro. O encontro aconteceu na sede da CPLA, no Parque da Pecuária.

Ivan Craveiro foi recebido pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, pelo diretor administrativo da Cooperativa, Fernando Medeiros, pelo presidente do Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (Sileal), Arthur Vasconcelos e pelo presidente do Laticínio Murici, Ernani Torres. O encontro foi pautado por diversos assuntos, todos com a finalidade de desenvolver projetos que possibilitem uma melhoria na vida dos agricultores familiares.

A implantação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Palma Forrageira (Repalma) foi um dos principais assuntos da visita. O projeto de iniciativa da CPLA visa estabelecer uma rede de multiplicação da palma forrageira para promover uma dinamização da pecuária em propriedades de agricultores familiares. O cultivo das cactáceas seria uma alternativa viável de alimento para ser oferecido aos animais.

Para Aldemar Monteiro, a visita estreita ainda mais o relacionamento entre as instituições e no final das contas, quem ganha com isso é o produtor da agricultura familiar.

“O agricultor familiar só tem a ganhar com o fortalecimento das entidades, através de um relacionamento estreito e cheio de diálogos. Além de discussões acerca da implantação da Repalma, a parceria entre a CPLA e a Codevasf trará a construção de 50 barragens para a região do Semiárido alagoano, o termo para doação será assinado na próxima quarta-feira, 30,” finalizou Aldemar.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário