17/07/2014 12h25

ACA prevê número recordes de negócios na Expoagro 2014

Evento chega a 64ª edição e será realizado no período de 24 de outubro a 02 de novembro

Rebanho nelore de alta genética

Com a expectativa de um número recordo de negócios, tiveram início os preparativos para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, a Expoagro 2014. Promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), o evento chega a sua 64ª edição e será realizado de 24 de outubro a 02 de novembro no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

Composta por diversos leilões, seminários e palestras, julgamentos de raças, comercialização de produtos agrícolas e de animais de excelente qualidade genética, a Expoagro terá sua abertura oficial no dia 26 de outubro. O evento, se consolida a cada edição como um dos maiores voltados ao agronegócio nas regiões norte/nordeste.

Nove leilões já estão confirmados para movimentar o tatersal do Parque da Pecuária nos dias de exposição. Será realizado um leilão por dia, além de outros atrativos que fazem parte da programação.

No dia 25/10 será o 13º Leilão Irmãos Barros Correia, que reúne o melhor da raça Nelore; dia 26/10, o 1º Leilão Marchador, que ofertará os melhores cavalos da raça Mangalarga Marchador; no dia 27/10, a exposição terá o Leilão Produção Varrela 2014, que ofertará touros Nelore puros de origem (PO); dia 28/10 será a vez do 10º Leilão Nelore Positivo; dia 29/10 será o Leilão Nelore Classe A; dia 30/10 o Leilão Maceió Horses Show; dia 31/10 a exposição apresentará o 5º Leilão Guzerá Alagoas; Leilão Mais Leite e Tropa Alagoas 2014 e Leilão Alagoas Elite serão os leilões do dia 01/11 e encerrando o calendário dos leilões na Expoagro 2014, o 35º Leilão Nelocampo.

Para o presidente da ACA, Domício Silva, a 64ª Expoagro será ainda mais especial, pois será o primeiro evento de grande porte do agronegócio alagoano após a certificação de zona livre da aftosa com vacinação, conquistada em maio.

Segundo ele, a exposição colocará Alagoas no centro do agronegócio nacional e com o fim da barreira sanitária, possibilitado pela certificação internacional, o Estado poderá voltar a negociar com Estados como Sergipe e Bahia. “Esperamos ter um número recorde de animais em exposição, negócios fechados e quantidades de animais presentes nos leilões que estão programados para acontecer”, acrescentou.

TAGS:

Deixe o seu comentário