12/06/2014 12h08

CPLA apoia criação de associação de produtores de Tanque D’Arca e Mar Vermelho

Reunião contou com a participação de 39 produtores de comunidades rurais dos municípios

Produtores rurais participam de reunião sobre a elaboração de estatuto para criar associação e cooperativa

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades dos agricultores rurais, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou, no último sábado, 7, da criação da  Associação dos Produtores Rurais de Tanque D’Arca, Mar Vermelho e Região (Aprotamare).

A reunião para a constituição da associação contou com a participação de 39 produtores de comunidades rurais dos municípios, e do consultor pecuário da CPLA, Otto Portela.

Na oportunidade, Portela e os novos associados discutiram sobre os passos necessários para a criação da Aprotamare: “Existem atividades de rotina para a criação de uma associação, como assembleia de constituição, elaboração da ata e estatuto, frequência, assinatura na ata e estatuto do presidente e secretário eleito, reconhecimento das assinaturas em cartório, encaminhamento ao advogado, registro da associação em cartório, registro de entrada na receita por um contador, produção do Documento Básico de Estrada, encaminhamento a Receita Federal de toda a documentação em duas vias e por fim emissão do CNPJ”, disse.

O veterinário comemora a criação da Aprotamare, e também garante que os produtores de Tanque D’Arca, Mar Vermelho e região poderão contar com a assistência da CPLA: “Com a criação da Aprotamare conseguiremos estar mais próximo do grupo de produtores e estes poderão desenvolver suas atividades com o total apoio da CPLA”, destacou.

O Estatuto da associação criada solicita ainda que seja registrada a impossibilidade da Diretoria da Associação ter qualquer vínculo com a Gestão dos Municípios da região, bem como, qualquer membro da Diretoria e Conselho Fiscal ter sido eleito para exercer mandado no executivo ou legislativo municipal.

Após a finalização da assembleia e elaboração dos documentos, os participantes se serviram de um churrasco, e foram contemplados na distribuição de kits contendo bebidas lácteas, queijos, requeijão e manteiga.

TAGS:

Deixe o seu comentário