26/05/2014 15h08

Presidente da Faeal parabeniza Alagoas pela certificação mundial de zona livre da aftosa

Certificação será anunciada no próximo dia 29, em Paris

Presidente da Faeal, Álvaro Almeida, diz que reconhecimento internacional de zona livre de aftosa dará novo impulso à pecuária alagoana

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, integra a comitiva estadual que viaja neste final de semana a Paris, para receber o reconhecimento internacional de zona livre da aftosa com vacinação. O anúncio será realizado no próximo dia 29, durante que reunirá representantes mundiais na cidade luz.

Álvaro Almeida destacou a união de propósito que houve entre o Ministério da Agricultura, Governo do Estado, Adeal e Seagri, prefeituras e produtores e, agradeceu a todos por mais essa conquista do Estado de Alagoas. “Trata-se de mais uma vitória de Alagoas. Uma vitória dos produtores e pecuaristas e também uma vitória da sociedade alagoana como um todo”, comemorou Almeida.

Ainda segundo Almeida, a certificação representa um estímulo ao aumento da produção que poderá ser exportada. “O Estado passa por uma crise no setor sucroenergético e essa certificação pode representar um caminho a mais para reduzir os danos causados com a crise no setor. Estamos confiantes que os produtores do Estado irão exportar não só leite e carne, mas também a ótima qualidade genética que o animal produzido em Alagoas oferece”, completou.

Há 14 anos Alagoas espera por essa certificação. As campanhas de vacinação sempre foram prioridades para todos os envolvidos em resgatar a confiança do gado produzido em Alagoas. A certificação internacional é o resultado dessa luta e representa a confiança depositada na produção pecuária alagoana.

A certificação internacional de zona livre da aftosa com vacinação será anunciada na próxima quinta-feira, 29, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), durante a 82ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da OIE, que será realizada de 29 a 30 de maio, na Maison de La Chimie, em Paris, na França.

TAGS:

Deixe o seu comentário