08/05/2014 10h30

Leilões estão entre as atrações da 4ª Expoalagoas Genética

A 9ª edição do Leilão Vaquejada e Trabalho será o evento de abertura da Expoalagoas

Cavalo da raça Quarto de Milha

A cada edição, a Expoalagoas Genética apresenta uma programação ampla e diversificada. Esse ano não será diferente, além das palestras, cursos e torneios, dois leilões de grande porte prometem agitar o tatersal do Parque de Exposições José da Silva Nogueira, e transformar Maceió, na capital do agronegócio.

A 9ª edição do Leilão Vaquejada e Trabalho será o evento de abertura da Expoalagoas. Promovido pelo Haras Porto Rico, Marla Tenório e pelo Haras CPMF, de Celso Pontes de Miranda Filho, o leilão ofertará 40 lotes das mais consagradas linhagens de cavalos da raça Quarto de Milha.

Para Celso Pontes de Miranda Filho, do Haras CPMF, há uma grande expectativa de que o leilão seja um sucesso. “Devido ao circuito ALQM – Associação Alagoana de Criadores de Cavalos Quarto de Milha – o cavalo da raça Quarto de Milha voltou ao seu lugar de destaque e isso gera uma grande expectativa de vendas no leilão, pois a procura por animais de grande qualidade genética como os que o Vaquejada e Trabalho oferece se torna um diferencial para criadores e competidores”, comemorou Celso Pontes.

A grande expectativa se deve também as novidades que o leilão levará ao evento. A abertura do banco genético do Haras Porto Rico e a oferta do filho direto de um grande campeão de vaquejada pelo Haras CPMF garantem o espetáculo que se tornará a primeira noite da Expoalagoas Genética 2014.

O segundo leilão da exposição será o Leilão ACA Multirraças 2014. Programado para acontecer no dia 17 de maio, o Leilão da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), ofertará 50 lotes de bovinos da raça Nelore, Girolando e Gir Leiteiro, ovinos da raça santa Inês e Dorper, além de cavalos Quarto de Milha, Manga Larga Marchador, Paint-horse e Campolina.

Segundo Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação, o Leilão ACA 2014 será um evento comemorativo em relação à prevenção da febre aftosa. “O Nordeste recebeu o certificado de zona livre com vacinação. Trata-se de mais um grande passo para o desenvolvimento agropecuário da região”, comemorou Loureiro.

A 4ª Expoalagoas Genética é promovida pela ACA, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL). A exposição acontece de 14 a 18 de maio, no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.

Deixe o seu comentário