20/05/2014 9h03

IV Expoalagoas Genética movimenta R$ 1,6 milhão. ACA comemora resultados e boa participação do público

No leilão ACA, a arrecadação foi de 604.080,00

Julgamento dos animais na IV Expogenética Alagoas

A valorização do que há de melhor da pecuária do Estado de Alagoas. Assim foi mais um ano de Expoalagoas Genética. A quarta edição da exposição promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), foi sucesso de público e participação, superando as expectativas dos promotores do evento.

Segundo Domício Silva, presidente da ACA, o balanço da exposição é positivo, com destaque para a participação dos produtores, tanto na parte comercial, com as negociações dos animais, quanto na parte técnica, que diz respeito à participação desses produtores nas palestras, cursos, debates e demais ações que completaram a programação da exposição. “Montamos uma estrutura para dar conforto a produtores, visitantes e animais. E essa estrutura foi importante para o sucesso do evento”, acrescentou.

Os números dos diversos eventos que fizeram a programação da Expoalagoas mostram o aumento significativo que a exposição teve e sua importância para o desenvolvimento do agronegócio no Estado. Foram mais de 1,6 milhão de reais movimentados somente nos dois leilões do evento. No leilão ACA, a arrecadação foi de 604.080,00, o que significa que o remate superou a expectativa da Associação em mais de100%.

Os cursos de julgamento de raças, palestras para melhorias na produção, torneio leiteiro e negociações entre os produtores, abrilhantaram a exposição e contribuíram para fazer desta edição a melhor já realizada e garantir a realização do evento em 2015.

Boa parte do sucesso da IV Expoalagoas Genética se deve à certificação que Alagoas – e todo o Nordeste – receberá no próximo dia 29 da Organização Mundial de Saúde Animal, que reconhecerá a região como zona livre com vacinação da aftosa. “Esse é o maior passo que a pecuária de Alagoas deu nos últimos 14 anos. Com a liberação para comercialização em todo o país, nos vamos ter muitos investimentos no setor e um avanço muito grande na pecuária do estado de Alagoas”, comemorou Domício Silva.

Com o fim da Expoalagoas Genética, os trabalhos se voltam para a Expoagro 2014, que será realizada ao final do segundo semestre e promete ser ainda melhor que os anos anteriores, pois não haverá limitação quando ao transito de animais no país. O que se espera é um recorde animais e de criadores tendo em vista a certificação de zona livre com vacinação.

A Expoalagoas Genética é um evento promovido pela ACA, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e movimentou o agronegócio do Nordeste durante os dia 14 a 18 de maio, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária.

TAGS:

Deixe o seu comentário