02/05/2014 10h25

Faeal informa sobre pagamento da contribuição sindical rural pessoa física 2014

O pagamento poderá ser realizado até o dia 22 de maio sem a cobrança de juros em qualquer agência bancária

Proprietários rurais devem estar atentos ao pagamento da contribuição sindical rural

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), sempre atuando na defesa dos interesses dos produtores rurais do Estado de Alagoas, alerta ao homem do campo sobre as datas de pagamento da contribuição sindical rural pessoa física 2014.

O pagamento poderá ser realizado até o dia 22 de maio sem a cobrança de juros em qualquer agência bancária. Após esse período, o produtor rural deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para fazer o pagamento da sua contribuição, no prazo de até 90 dias. Nesse caso, serão cobrados encargos legais.

Segundo Carla Lima, do departamento sindical da Faeal, o produtor que, por algum motivo não recebeu a primeira via do boleto poderá emitir a segunda via no site do Canal do Produtor, através do endereço (http://www.canaldoprodutor.com.br/). Em caso de dúvidas ou queixas em relação a sua contribuição, o homem do campo pode se dirigir até a sede da Federação da Agricultura, situada na rua Dr. Rocha Cavalcante, 177, no bairro do Jaraguá e esclarecer suas dúvidas e obter orientações sobre a emissão da segunda via.

O produtor pode ainda, entrar em contato com a Federação pelo telefone (82) 3217-9800 ou pelo e-mail carla@faeal.org.br e falar com Carla Lima para obter mais informações. O departamento sindical da Faeal encontra-se disponível para esclarecer duvidas e orientações. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Sem o pagamento da contribuição, a propriedade rural é considerada irregular e o produtor estará sujeito a multas e outras penalidades, como a autuação pelo Ministério do Trabalho. A contribuição é um tributo obrigatório, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regulamentada pelo Decreto nº 1.166/1971.

TAGS:

Deixe o seu comentário