12/05/2014 12h04

CPLA realiza palestra sobre manejo e ordenha de bovinos em Major Izidoro

A ação terá com tema o manejo e a ordenha do rebanho bovino, com início às 14h, na associação Escuta do Leite, situada no sítio Escuta, em Major Izidoro

Manejo de ordenha apresentada aos pequenos produtores rurais

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realiza mais um dia de campo nesta terça-feira, 13. A ação terá com tema o manejo e a ordenha do rebanho bovino, com início às 14h, na associação Escuta do Leite, situada no sítio Escuta, em Major Izidoro.

A temática escolhida pela Cooperativa tem o objetivo de oferecer aos produtores do município informações sobre a importância da correta realização da ordenha. O desempenho da atividade implica na obtenção de leite de qualidade, preservação da saúde do animal, além de maior produção e rentabilidade leiteira.

Para mais esclarecimentos, os participantes do dia de campo contam com palestra do consultor pecuário da CPLA, Otto Portela. Na oportunidade, o veterinário dialoga com os produtores, com o intuito de promover a conscientização a respeito das medidas que envolvem a obtenção de leite.

A atividade marca ainda a inauguração da associação Escuta do Leite, e do tanque de resfriamento de leite. A iniciativa ocorre em parceria com a prefeitura de Major Izidoro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri), Centro de Ciências Agrárias (Ceca), e do laticínio Mont Rey.

Deixe o seu comentário