13/05/2014 9h09

Animais começam a chegar para a 4ª Expoalagoas Genética

Gados da raça Nelore e cavalos da raça Quarto de Milha foram os primeiros animais a chegar ao local da exposição

Gado da raça Nelore já chegou para a Expogenética

O Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, começou a receber nesta segunda-feira, 12, os primeiros animais que irão participar da 4ª edição da Expoalagoas Genética. O evento que começa na próxima quarta-feira, 14, está com uma programação bastante diversificada e promete agitar o mercado do agronegócio no Nordeste.

Gados da raça Nelore e cavalos da raça Quarto de Milha foram os primeiros animais a chegar ao local da exposição. Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), até o dia da abertura do evento a movimentação será grande com a chegada dos animais que serão expostos, leiloados e ofertados em negociações entre criadores. Cerca de 1500 animais passarão pelo Parque da Pecuária nos cinco dias de evento.

“Nossa expectativa é de movimentar algo em torno de um milhão e meio a dois milhões de reais durante a Expoalagoas Genética”, acrescentou Domício Silva, presidente da ACA. Que justificou que as boas condições climáticas e o bom momento do mercado para o gado de leite e de corte, estão contribuindo para o esperado sucesso da exposição.

A 4ª Expoalagoas Genética é um evento técnico e de comercialização, e apresentará o que há de melhor em novidades e avanços para o desenvolvimento do animal e da produção agropecuária. Promovida pela ACA, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal),  a exposição acontece de 14 a 18 de maio, no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.

TAGS:

Deixe o seu comentário