28/04/2014 9h37

CPLA participa de distribuição de sementes para produtores em Batalha

Evento contou com produtores do médio e do alto sertão

Entrega de sementes para os produtores rurais do sertão

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou nesta sexta-feira, 25, na fábrica do antigo laticínio Camila, na cidade de Batalha, de um evento promovido pela cooperativa e pela Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), para distribuição de sementes e farelos para plantio e alimentação do animal. O evento contou com a presença de muitos produtores do médio e alto sertão do estado.

Responsável por organizar e identificar os produtores, a CPLA, por meio do presidente Aldemar Monteiro, destacou a importância da distribuição dos produtos para os agricultores e pecuarista do sertão. “Os produtores precisam desse tipo de incentivo, afinal somente com o bom tratamento e boa alimentação do gado, é possível o desenvolvimento da região e produção de leite de qualidade”, destacou Aldemar.

Mais de 70 representantes de associações de produção leiteira compareçam a atividade, realizada anualmente pela CPLA. Ao todo, foram distribuídas aos produtores aproximadamente 50 toneladas de farelo de milho, além de sete toneladas de sementes, que incluem feijão, milho e sorgo.

O produtor Marcelo Albuquerque, representante da associação rural de Craíbas, destacou a importância da iniciativa para os produtores que sofrem com a estiagem. “O produtor que não tem condições de investir em suas plantações e na alimentação do seu gado, conta com o apoio da secretaria e da cooperativa para que ele possa alimentar o gado e produzir para que obtenha lucro,” disse.

De acordo com Aldemar, o encontro serviu para o fortalecimento da união dos produtores. “A CPLA tem o papel de lutar pelo pequeno produtor. Essa foi uma oportunidade de fomentar a união, através do Programa do Leite, para que assim, possamos incentivar mais a agricultura familiar no estado”, afirmou.

TAGS:

Deixe o seu comentário