06/02/2014 9h33

Senar/AL oferece cursos do Pronatec para produtores rurais

Cerca de 15 turmas serão formadas nos municípios, o que garante a capacitação de 405 alunos

Curso Senar Pronatec surgiu como espaço para jovens adquirirem novos conhecimentos técnicos fundamentais para o cotidiano do campo

Produtores rurais que estão inscritos no Programa Bolsa Família podem participar, a partir do dia 24 de fevereiro, dos dez cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Administração Regional de Alagoas, em parceria com o Pronatec. As capacitações serão levadas a 27 municípios do Agreste, Sertão e Litoral alagono.

Neste primeiro momento, o Senar oferece os cursos de Bovinocultura de Leite e Corte, Operador de sistemas de irrigação, Piscicultor, Produtor de mandioca, Horticultor orgânico, Ovinocultor, Fruticultor, Apicutor e Artesão de pintura em tecido. Somente os agricultores inscritos no programa do governo federal, e que tiverem a partir de 16 anos completos, podem se inscrever nos cursos.

Os cursos são oferecidos gratuitamente e têm duração de 160 a 200 horas/aula. Cerca de 15 turmas serão formadas nos municípios, o que garante a capacitação de 405 alunos. Os produtores que concluírem o curso receberão certificado expedido pelo Ministério da Educação.

Para saber quais cidades receberão os cursos, os produtores devem procurar a secretaria de assistência social do seu município ou ir até a sede do Senar em Alagoas, que fica na Rua Dr. Rocha Cavalcante, 177, no Jaraguá. Para mais informações, é só ligar para (82) 3217-9800.

Deixe o seu comentário