20/02/2014 10h13

Embrapa realiza visita técnica para descobrir área ideal para o cultivo de milho em Capela

Visita dos técnicos é uma reivindicação dos produtores de suínos e de cana da cidade

Plantio de milho deve se expandir na região do Vale do Paraíba

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), juntamente com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza na manhã desta quinta-feira (20), uma visita técnica na cidade de Capela, para avaliar condições que possam permitir o cultivo do milho na região.

O encontro, que é uma reinvidicação dos produtores de suínos e de cana da cidade, tem como objetivo estudar o solo e o clima da região para que se possa diversificar o que é produzido e poder garantir a conservação do solo, que está localizado numa área de bastante depressão.

Os técnicos da Embrapa, pesquisadores e especialistas em sistemas de produção de milho que vieram de Minas Gerais e Pernambuco, farão um zoneamento agroecológico em Alagoas, com ênfase na cidade de Capela. A partir desse estudo é que os produtores saberão se vão poder diversificar a produção com a cultura do milho.

Segundo o representante da Embrapa em Alagoas, Antônio Santiago, após os resultados das pesquisas de avaliação do solo, outras regiões do estado poderão ser beneficiadas com a possibilidade de diversificação do cultivo.

TAGS:

Deixe o seu comentário