29/11/2013 11h52

Torneio será atração à parte na 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar

A competição irá escolher o maior campeão de produção de leite de 2013

Aldemar Monteiro afirma que evento foi feito para mostrar valorização do produtor

O homem do campo terá na 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar mais uma oportunidade de apresentar à sociedade o que ele produz de melhor. O evento será realizado no município de Batalha, entre os dias 11 e 14 de dezembro, e tem o objetivo de incentivar associações e cooperativas com ações que contribuem para o desenvolvimento da Cadeia do Leite no Estado.

Promovido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o evento levará para o produtor, entre seminários e eventos artísticos, um grande torneio leiteiro com mais de R$ 50 mil em prêmios. A competição irá escolher o maior campeão de produção de leite de 2013, entre os premiados nos cerca de 20 torneios realizados este ano nos municípios.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o momento é ideal para o agricultor apresentar os resultados positivos que conseguiu através do Programa do Leite, responsável por levar o alimento a 80 mil famílias no Estado. “O evento irá mostrar a valorização do homem do campo, que não conseguia espaço no mercado, mas hoje ele é o artista principal. Com o apoio do Programa do Leite, que uniu produtores de diferentes realidades em prol da melhoria no campo, hoje a agricultura familiar vive um novo momento e tem que ser comemorada”, explicou Monteiro.

Durante a Festa do Leite, os produtores e criadores também poderão divulgar a genética leiteira de Alagoas, com a comercialização de animais a preços acessíveis. O evento também tem a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/AL), Sebrae, Emater e prefeitura de Batalha.

TAGS:

Deixe o seu comentário