06/11/2013 8h22

Ministério investe R$ 8,5 milhões no PAA em Alagoas

Recurso será aplicado na compra de veículos, balanças eletrônicas, freezers, computadores e outros equipamentos

Produção agrícola anima produtores

Manuela Mattos e Luan Miranda

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta terça-feira (05) o investimento de R$ 8,5 milhões em Alagoas para a modernização das centrais que recebem os produtos fornecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em todo o Estado. O investimento deverá ser utilizado para a compra de veículos que servem no transporte dos alimentos, balanças eletrônicas, freezers, computadores, além de monoblocos, carros de mão e outros equipamentos.

Para a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintella, a modernização das centrais, fruto da parceria entre os governos federal e estadual, é fundamental, sobretudo, para as regiões Norte e Nordeste, onde se encontra mais da metade dos agricultores familiares que buscam o PAA. “Com a modernização das centrais de alimentos do PAA, o governo federal estará ajudando diretamente as famílias beneficiadas pelo programa. Além disso, esta será a primeira ação concreta da Câmera Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), onde estaremos dando apoio a Emater na entrega de máquinas e equipamentos à comunidade agrícola” disse.

No total, mais de 7,5 mil entidades socioassistenciais – entre escolas, creches e outras instituições – que recebem alimentos do PAA serão beneficiadas em  todo o país.  Alagoas possui atualmente 60 centrais de alimentos do PAA; quatro já foram reestruturadas, a meta agora é modernizar as demais 56 centrais por meio do investimento que deverá ser repassado ao Estado até 2014.

 

Deixe o seu comentário