06/11/2013 7h53

IFAL conhece ações do APL Piscicultura Delta do São Francisco

Objetivo do encontro foi estreitar relações entre o programa e a instituição

Produtores cada vez animais com a criação de peixes

Rafael Maynart

A coordenação do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) realizou, na última segunda-feira (04), uma apresentação do trabalho realizado pelo APL Piscicultura Delta do São Francisco ao Conselho de dirigentes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O objetivo é firmar uma parceria entre as duas instituições que tem por finalidade ajudar aos produtores do Vale do São Francisco.

De acordo com a gerente de Monitoramento dos APLs da Seplande, Kellyane Pereira, os dirigentes gostaram do trabalho executado pelo APL e os resultados apresentados. “Queremos aproximar mais ainda o IFAL da temática do APL, trazendo a contribuição de alunos e professores para que os produtores possam se desenvolver e aumentar a produção”, disse.

Em outubro deste ano, o reitor do IFAL se reuniu com os coordenadores do PAPL na sede da reitoria, onde ficou estabelecido que pesquisas elaboradas pelos estudantes serão aplicadas nos territórios envolvidos pelo Programa.

Os Arranjos Produtivos Locais são coordenados pela Seplande em parceria com o Sebrae, que buscam promover o desenvolvimento local a partir da realidade econômica e social da região, identificando as potencialidades e necessidades dos produtores. Atualmente os APLs estão presentes em 81 municípios alagoanos.

TAGS:

Deixe o seu comentário