11/10/2013 14h26

Recadastramento de agricultores do Perímetro do Boacica começa na segunda-feira

Recadastramento ocorrerá no escritório do Distrito do Boacica em Igreja Nova, das 7:30 h às 13:30 h, e vai até 14 de novembro de 2013.

Máquina operando na colheita do arroz

Bruno Santos/Codevasf

Terá início na próxima segunda-feira (14) o processo de recadastramento dos agricultores irrigantes assentados em lotes e em área de cessão de uso do perímetro irrigado do Boacica, mantido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Igreja Nova (AL), no Baixo São Francisco alagoano. O recadastramento ocorrerá no escritório do Distrito do Boacica em Igreja Nova, das 7:30 h às 13:30 h, e vai até 14 de novembro de 2013.

O gerente regional de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf em Alagoas, engenheiro agrônomo Cleudson Bernardino, explica que o recadastramento irá facilitar os processos de regularização fundiária. “Muitas vezes o Distrito do Boacica ou a Codevasf precisam entrar em contato com o agricultor assentado no perímetro irrigado e seus dados estão desatualizados. O endereço não é mais o mesmo e os telefones de contato não existem mais ou estão com outras pessoas, dificultando o envio de correspondências oficiais e os processos de regularização fundiária. Daí a iniciativa de realizar a atualização cadastral”, explicou.

Segundo o membro do Conselho Administrativo do Distrito do Boacica, Roberto Moura, os agricultores que não fizerem o recadastramento ficarão prejudicados. “Os faltosos não poderão celebrar contratos de cessão de terras com a Codevasf e, consequentemente, não terão acesso às cartas de anuência para obtenção de financiamento bancário, além de outras penalidades”, alertou.

Para participar do recadastramento, os agricultores irrigantes do Boacica devem comparecer ao escritório do Distrito do Boacica em Igreja Nova munidos de documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O recadastramento está sendo promovido pelo Distrito de Irrigação do Perímetro do Boacica (DIB) numa parceria com a 5ª Superintendência Regional da Codevasf.

Para mais informações, dúvidas e esclarecimentos sobre o processo de recadastramento, os interessados podem entrar em contato com o Distrito do Boacica pelos telefones (82) 9924-0290 e (82) 9975-8090 ou com a Gerência Regional de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf em Alagoas pelo telefone (82) 3551-2265.

Deixe o seu comentário