17/10/2013 9h30

Promotores do Leilão Nelore União apostam em intercâmbio para reafirmar vendas

O remate acontece no dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no Parque da Pecuária

 

Pecuarista Marla Tenório destaca na produção de leilão de gado Nelore

Conhecido pela tradição em oferecer a criadores uma seleção genética comprovada, o Leilão Nelore União Classe A chega mais uma vez à Expoagro para aquecer o mercado. O remate acontece no dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no Parque da Pecuária e, para reafirmar a excelência do evento, os organizadores do leilão apostam no intercâmbio com outros Estados.

Marla Tenório, Mauro Paiva e Luiz Otávio Jatobá – das agropecuárias Olival Tenório, SMP e Imbiribeiras, respectivamente – confirmaram a participação de criadores vindos da Paraíba, Pará, Maranhão e Rio Grande do Norte. Os convidados terão à disposição a venda de 55 lotes de Nelores PO, divididos entre reprodutores e matrizes a campo prenhes, também puros de origem. Criadores de Pernambuco também irão levar para o remate o que há de melhor em fêmeas de elite.

Segundo Marla Tenório, uma das organizadoras do leilão, o intercâmbio foi pensado com o objetivo de reafirmar a tradição do leilão, que este ano está em sua nona edição. “Para o criador que quer entrar no mercado e para os pecuaristas que desejam fazer uma troca de genética, o leilão Nelore União é uma grande oportunidade de bons negócios. E, na edição deste ano, iremos fazer essa troca de informações e experiências com outros Estados, o que é importante para a economia de Alagoas”, disse.

Para a criadora, a mudança de Alagoas para a zona livre da aftosa irá dar novos rumos para a pecuária local. “Temos uma pecuária de muita qualidade, e o fechamento das barreiras sanitárias trouxe muita dificuldade para o criador. Agora, Alagoas passou a olhar novamente para o mercado nacional. Vamos ter a oportunidade de escoar nosso gado com mais facilidade”, frisou.

TAGS:

Deixe o seu comentário