08/10/2013 13h07

CPLA articulta estratégias para o Programa do Leite e reabertura da Camila

Encontro buscou estabelecer as estratégias da cooperativa junto a agricultores familiares, associações e laticínios a respeito do Programa do Leite.

Presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, em reunião com os cooperados e a Seagri

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) se reuniu junto aos representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) na manhã desta segunda-feira, dia 07, na sua sede no Trapiche da Barra. O encontro buscou estabelecer as estratégias da cooperativa junto a agricultores familiares, associações e laticínios a respeito do Programa do Leite.

Recebendo suporte do comitê gestor do programa na Seagri, a CPLA reuniu seus associados para desenvolver planos de trabalho para novos convênios da iniciativa. “É importante mostrar aos nossos cooperados o fortalecimento junto às ações da Seagri. Isso comprova o nosso compromisso com a cadeia produtiva do leite”, explica o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Outra proposta da entidade foi relatar as impressões da última viagem da diretoria à Brasília, na semana passada, cujo objetivo era apresentar o modelo de gestão da cooperativa, além de captar recursos para a reestruturação do parque industrial do Laticínio Camila, agora pertencente à CPLA. Para isso, foram até o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

“Ele (o ministério) quer nos auxiliar no processo de retomada da fábrica, pois acredita que vai ser importante na condução do Programa do Leite em Alagoas. Com a Camila em atividade, vai impulsionar a produção de leite em pó no estado, que será a grande aposta pela sua versatilidade e garantia de estabilidade no setor. Inclusive, o Governo Federal pretende fortalecer plantas de leite em pó no Nordeste, que são escassas na região”, avalia Monteiro.

TAGS:

Deixe o seu comentário