24/10/2013 11h09

2ª Mostra do Senepol apresenta na Expoagro bovinos com qualidade diferenciada

Animais estarão expostos entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro, no Parque da Pecuária

Animais de elite da raça Senepol

 Nesta sexta-feira, 25 de outubro, os animais que estarão na 2ª Mostra do Senepol em Alagoas começam a chegar ao Parque da Pecuária. Até o dia 03 de novembro, durante a Expoagro, o criador poderá conhecer a raça de bovinos de maior destaque no cenário agropecuário na atualidade.

Serão apresentados na Mostra sete animais da raça Senepol, sendo dois casais de bezerros e três touros, todos puros. Além da mostra, dois lotes de animais cruzados entre Nelore e Senepol – cada um com 17 bezerros machos – serão vendidos no Leilão Nelore Positivo, no dia 29 deste mês, também no Parque da Pecuária. Promovido pela Mata Verde Senepol, a Mostra também irá disponibilizar a venda de sêmen de alguns touros e deve levar para o evento alguns embriões de Senepol POI para serem comercializados.

A cada ano, o gado Senepol forma adeptos por todo o país e já conquista seu espaço no mercado graças à união entre alta produtividade e adaptabilidade a qualquer região do Brasil. O animal possui tolerância ao calor, tem baixos índices de infestação por parasitas, é criado a pasto sem a necessidade de manejo especial, e também possui grande longevidade, com vacas entre 15 a 20 anos em produção.

O criador Teo Vilela Neto, que realiza a Mostra do Senepol durante a Expoagro, falou sobre a 2ª edição do evento. “Nossa expectativa é que cada vez mais o Nordeste conheça a raça Senepol, com um número expressivo de entrantes na raça durante o ano de 2014, seja comprando touros para colocar em sua vacada, ou comprando matrizes puras de Senepol para iniciar um trabalho de genética. A partir de 2014, já terei touros e matrizes próprios para vender e a expectativa é de que eles sejam muito bem aceitos pelo mercado”, explicou o criador.

Teo também falou da importância da Expoagro para a divulgação do Senepol. “A Expoagro é o maior evento agropecuário do Nordeste, excluindo a Bahia, em volume financeiro. Possui uma visibilidade imensa não só em Alagoas, como no Brasil todo. Levar uma raça da credibilidade do Senepol a um evento também de enorme credibilidade e visibilidade, só vem agregar valor para ambas as marcas”, concluiu.

TAGS:

Deixe o seu comentário