19/09/2013 8h40

Touros do leilão Nelore Barros Correia passam por comprovação de pureza

Promotores do 12º Leilão Nelore Barros Correia continuam realizando os preparativos para oferecer aos clientes animais de qualidade e referência no mercado

Nelore Irmãos Barros Correia

 

Os promotores do 12º Leilão Nelore Barros Correia continuam realizando os preparativos para oferecer aos clientes animais de qualidade e referência no Mercado. Na última terça-feira (17), os criadores receberam a visita de Frederico Acioly, responsável pelo escritório técnico da ABCZ em Alagoas.

Na ocasião, o profissional realizou uma vistoria técnica nos touros para, posteriormente, emitir o certificado que registra oficialmente a pureza e qualidade dos animais. O documento, homologado pelo Ministério da Agricultura (MAPA), é requisito essencial para a liberação dos animais para o remate e a maior prova que garante o alto padrão genético dos touros.

Para Celso Barros Correia, promotor do leilão, a visita do técnico da ABCZ é primordial porque comprova a qualidade que o leilão leva para os criadores. “É uma coisa garantida, vc está oferecendo o produto com a certificação nacional, e isso mostra nosso compromisso em apresentar a melhor genética”, disse.

Segundo Celso, o registro oficial é fundamental para a realização do trabalho genético feito nos animais. “Entendemos que o melhoramento genético passa pelo animal puro, e a primeira ferramente do melhoramento genético é a origem do animal, e o que dá confiabilidade ao rebanho. Por isso é tão importante receber essa certificação”, explicou o criador.

Amanhã (21), Celso estará no município de Rancharia, no interior de São Paulo, para participar do leilão de touros da Fazenda Santana, e também deve participar da Exposição Internacional de Gado Nelore, em Uberaba, Minas Gerais. O promotor deve fazer novos contatos e divulgar o leilão Barros Correia.

O 12º Leilão Nelore Barros Correia acontece no dia 26 de outubro, na abertura da 63ª Exposição Agropecuária e Derivados de Alagoas (Expoagro). Serão colocados à venda 90 lotes de Nelore tipo PO matrizes doadoras, de campo, reprodutores e prenhezes.

TAGS:

Deixe o seu comentário