06/09/2013 9h40

Alagoas como zona livre da aftosa aquecerá negócios da Expoagro

Conquista é resultado dos trabalhos de diversas entidades relacionadas à pecuária e do Governo do Estado

Pecuária alagoana vai crescer ainda com a zona livre de aftosa

Nessa sexta-feira, 06, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, estará em Alagoas para oficializar o reconhecimento do Estado como zona livre da aftosa, no parque da Pecuária, em Maceió. A conquista, às vesperas de um dos maiores eventos de negócios da região, a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), promete aquecer os negócios da feira, aumentando o volume de comercialização dos últimos anos.

A conquista foi resultado de um trabalho conjunto entre o governo Federal, através do Ministério da Agricultura, o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, a Faeal, a Federação da Indústria do Estado de Alagoas (Fiea), o Sebrae e, principalmente, os produtores, que aderiram a campanha e vacinaram os seus animais. O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, explicou que, a oficialização do Estado como zona livre próximo a Expoagro, que será realizada entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro, trará grandes benefícios para o evento.

“Primeiramente, alcançar esse resultado melhorará muito a autoestima do criador, que tanto se esforçou para cuidar do seu rebanho. Para a Expoagro, a expectativa é que os negócios melhorem bastante, pois muitas portas serão abertas para a comercialização dos nossos animais. Esse reconhecimento de zona livre da aftosa também atrairá criadores de outros Estados para participar do evento, e não só como expositores, mas como vendedores e compradores, aquecendo as comercializações e superando os números de 2012”, afirmou o presidente.

Domício ainda ressaltou que, depois de mais de 14 anos de luta, essa liberação oficial do Estado é um grande avanço, esperado por muitos. “Atingimos uma meta que há tempos trabalhávamos para alcançar. Agora os trabalhos continuarão, pois, depois desse reconhecimento nacional, buscaremos o internacional, para expandir ainda mais nossas fronteiras”, concluiu.

TAGS:

Deixe o seu comentário