03/09/2013 11h19

16ª Edição do Proleite trará debate sobre produção de leite no semi-árido

Programação tem palestras voltadas para produtores rurais e laticinistas

 

Durante um dos maiores eventos de negócios agropecuários do Nordeste, a Exposição de Produtos Agropecuários e Derivados de Alagoas (Expoagro), será realizado o seminário considerado um dos espaços mais importantes de discussão sobre tecnologia, manejo e políticas públicas para o setor produtivo do leite em Alagoas, o Proleite.

Em sua programação, estarão palestras voltadas para os interesses de produtores rurais e laticinistas que focam em qualidade técnica para adquirir novos conhecimentos. Entre elas, estará a apresentação com a temática “Produção de leite em semi-árido. É possível? É viável?”, com o consultor da empresa Fazenda Eficiente, José Sidnei Bezerra Lima.

A proposta da palestra é mostrar que, apesar de muitos desafios enfrentados por quem mora nessa região, é possível produzir, transformando a atividade leiteira em uma tarefa viável e rentável. O consultor, Sidnei Lima, explica que os problemas climáticos são a principal dificuldade dos produtores do semi-árido, mas que, com planejamento, as dificuldades podem ser superadas.

“O foco da nossa palestra será o planejamento de produção. A atividade leiteira é um negócio para muitos produtores e, devido a isso, precisa-se de uma boa gestão. Mostraremos casos de sucesso na região da bacia leiteira de Alagoas e também em outros Estados, buscando incentivar aqueles que passam por dificuldades semelhantes”, afirmou Sidnei.

Produtores rurais assistem atento as palestras sobre novas tecnologias

O consultor explicou que a empresa em que faz parte, atua em sete Estados do Nordeste e, em 2012, também fizeram parte da programação do Proleite. “Estivemos aqui no último ano e, para esta edição temos boas expectativas de interesse do público. Ficamos satisfeitos em poder trazer para esse evento soluções e viabilidades, e esperamos contribuir cada vez mais com o produtores de Alagoas”, concluiu.

TAGS:

Deixe o seu comentário