12/09/2013 9h19

16ª edição do Proleite investirá na Praça do Leite como um diferencial no evento

Seminário será realizado entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro

Praça do Leite atrai crianças e adultos

O 16º Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), que será realizado entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro durante a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), terá em sua programação diversas palestras voltadas para produtores rurais e laticinistas e, para o público em geral, a Praça do Leite promete ser um grande atrativo no evento, com exposição e degustação de diversos produtos lácteos locais.

Na última terça-feira, 10, os organizadores do Proleite, Senai e Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), se reuniram para debater melhorias para a edição de 2013. O objetivo é que o galpão do Proleite esteja ainda mais bem estruturado e a Praça do Leite receba um número de visitantes superior ao último ano, divulgando as marcas alagoanas que estarão expondo seus produtos para degustação nos estandes montados na praça. O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, explicou que todas as empresas filiadas a cooperativa serão convidadas a expor.

“A Praça do Leite tem uma função bastante importante dentro da Expoagro, pois faz com que a sociedade conheça melhor a qualidade dos produtos locais, buscando, assim, uma valorização da marca. Cerca de 16 empresas estarão oferecendo seus produtos para degustação do público”, afirmou Aldemar. O presidente resaltou também que muitos formadores de opinião visitarão o local, o que garante uma divulgação ainda mais massiva dos sabores da terra.

Um diferencial da Praça do Leite nesta edição será um espaço montado especialmente para os clientes das empresas expositoras. “Durante os finais de tarde da Expoagro, a praça terá um happy hour com música ao vivo voltado para esses clientes. As próprias empresas convidarão seus compradores para ir ao local apreciar seus produtos, firmar relacionamento e também fazerem negócios. Investimos nesses atrativos buscando aquecer ainda mais o setor leiteiro do Estado. A expectativa para esse evento é das melhores”, concluiu Aldemar.

Deixe o seu comentário