02/08/2013 11h09

Governador garante apoio a iniciativa da CPLA para reabertura da indústria de laticínios Camila no sertão

Projeto vai beneficiar 2.500 produtores de leite em todo o Estado e vai gerar 120 empregos diretos

Presidente da CPLA Aldemar Monteiro entrega projeto de reabertura da Camila ao governador Teotonio Vilela

governador Teotonio Vilela assumiu, nesta última quinta-feira, 01,  o compromisso de apoiar projeto da Cooperativa de Produtores de Leite da Alagoas (CPLA) para a reabertura da indústria de laticínios Camila, em Maceió. Segundo o governador, que recebeu o apelo do presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro, o projeto beneficiará 2.500 produtores de leite em todo o Estado e vai gerar na fábrica 120 empregos diretos numa primeira etapa. “É uma iniciativa que terá toda a atenção do nosso governo”, reforçou Teotonio.
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, apresentou o projeto e disse que a reabertura da Camila é uma “ousadia dos produtores de leite, proporcionando benefícios indiretos para mais de dez mil pessoas”. “Será um avanço na cadeia produtiva de leite no Estado”, acrescentou Monteiro. “O governo de Alagoas tem sido nosso parceiro em vários dos nossos pleitos e tenho certeza de que teremos o empenho pessoal do governador nesse projeto”, salientou.
Aldemar também destacou que a cooperativa tem recebido apoio do senador Benedito de Lira e do deputado Givaldo Carimbão. “Ambos disponibilizaram emendas para viabilização dos nossos projetos”, informou.
Há cerca de uma semana o governador Teotonio autorizou o aumento no preço do litro de leite para os produtores, de R$ 1,02 para R$ 1,17. A reunião da CPLA com o governador contou com a presença do senador Benedito de Lira, secretário de Estado da Agricultura, José Marinho, do superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, do presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, Álvaro Almeida, do presidente da Adeal, Marcelo Lima, e outros membros da cooperativa e assessores.

TAGS:

Deixe o seu comentário