12/08/2013 8h56

Concurso de Produtos Lácteos espera levar inovações para a Expoagro 2013

Concurso de Produtos Lácteos movimentará dezenas de empresas que mostrarão seus melhores produtos derivados do leite

Produtos lácteos

Durante o período de 25 de outubro a 03 de novembro, será realizada a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas 2013 (Expoagro), no Parque da Pecuária. Durante a sua programação, como já é tradição durante o evento, o Concurso de Produtos Lácteos movimentará dezenas de empresas que mostrarão seus melhores produtos derivados do leite.

Nos dias 30 e 31, o Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite) apresentará palestras voltadas para produtores e laticinistas, abordando assuntos do setor e de políticas públicas. Os julgamentos do Concurso de Produtos Lácteos acontecerão na noite do dia 30, onde 60 jurados analisarão as principais características próprias de cada alimento apresentado, como cor, cheiro e sabor, e, a partir daí, escolherão os vencedores.

Em 2012, foram analisadas 19 categorias, entre elas iogurte, doce de leite, bebidas lácteas e tipos de queijo. As 23 empresas participantes do ultimo ano expuseram uma média de 140 produtos, e a expectativa é que, em 2013, esse número aumente. “Todas as empresas de Alagoas que possuem selo de inspeção estadual ou federal são convidadas a participar e cada uma delas poderá concorrer em quantas categorias quiser. Esperamos um número massivo de participação”, afirmou a nutricionista do Senai e organizadora do concurso, Larissa Lima.

A banca julgadora do concurso será composta por representantes de instituições parceiras, como Senai e Sebrae, profissionais da área e compradores dos produtos, como  pessoas de redes de restaurante e hoteleira. “Entre as categorias do concurso, temos a de produtos inovadores. Estamos com uma grande expectativa para o que será apresentado nessa, pois sabemos que inovação é um investimento forte do setor leiteiro. No dia 01 de novembro conheceremos os grandes campeões do concurso”, concluiu a organizadora.

TAGS:

Deixe o seu comentário