17/08/2013 11h14

Associados da CPLA recebem equipamentos para fortalecer a produção leiteira

Distribuição de equipamentos faz parte do Projeto Balde Cheio

Máquinas forrageiras entregues para produtores no agreste alagoano

Agricultores da Comunidade Santa Rosa, no município de Craíbas, receberam na última sexta-feira, da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), 10 máquinas forrageiras, que devem contribuir para o desenvolvimento da produção leiteira na região.

O evento aconteceu na Governadoria do Agreste, em Arapiraca, e teve a presença do agricultor Marcelo Albuquerque – presidente da associação que representa a comunidade e associado da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). A entrega das novas máquinas faz parte de uma série de ações realizadas pela Seagri, em parceiria com a CPLA, através do programa Alagoas Mais Leite, que vem inserindo nas comunidades rurais a metodologia Balde Cheio.

O projeto Balde Cheio, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), insere no campo estratégias de fortalecimento da cadeia do leite, como a melhoria do plantel, o desenvolvimento genético do rebanho e a aquisição de equipamentos para fortalecer a produção.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a cooperativa se orgulha em contribuir para o desenvolvimento dos agricultores locais. “Participamos da formação da associação dos produtores, auxiliamos os cooperados na venda dos produtos e, com o trabalho realizado através da Seagri, conseguimos levar um exemplo de modelo cooperativista para a comunidade”, explicou Aldemar.

Recentemente, o presidente da associação dos agricultores de Santa Rosa, Marcelo Albuquerque, recebeu do Sebrae o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, por conseguir um aumento de R$ 90 para R$ 1.600 mensais na produção do leite, através da metodologia Balde Cheio.

TAGS:

Deixe o seu comentário